Monitoramento de máquinas para papel

A fabricação do papel depende de vários processos, que vão ocorrendo em uma única linha de produção.

Qualquer problema nesta linha a produção a fabricação do papel é imediatamente interrompido e podendo ficar horas parado enquanto não solucionar o problema, devido a esse fato é muito importante a manutenção preditiva, pois com ela é possível programar as intervenções periódicas para reduzindo a deterioração dos equipamentos e com isso aumenta a produtividade e consequentemente o lucro na produtividade.

A manutenção preditiva vai ainda além, tendo como objetivo programar intervenções nas máquinas, baseadas em indicadores dos próprios equipamentos. Esses dados são fornecidos por um monitoramento que é feito através de sensores de vibração conhecidos como acelerômetros. Eles são importantes, pois medem a intensidade com que a máquina vibra e com isso é possível identificar o desgaste dos equipamentos, e a partir daí programar sua parada.

A aplicação sensores na manutenção preditiva é fundamental para indicar as condições reais de funcionamento das máquinas, com base em dados que informem o seu desgaste ou o processo de degradação.

Sensores de vibração construídos para sobreviver a ambientes quentes, molhados e com alto índice de particulados em suspensão

Os rolamentos de elementos rolantes são vitais para muitos processos industriais, incluindo a fabricação de papel e plásticos, bem como a mineração. Muitas vezes, esses rolamentos estão localizados em áreas quentes, úmidas ou perigosas que são inacessíveis ao profissional de manutenção preditiva. O uso de acelerômetros de montagem permanente permitirá ao analista de vibração uma oportunidade para detectar falhas críticas de rolamento, como pitting ou spalling, bem como problemas de lubrificação antes que eles provoquem uma parada crítica.

Os acelerômetros ICP® de alta temperatura permitem uma proteção acessível. Esses projetos oferecem a melhor capacidade de alta temperatura que qualquer sensor industrial disponível no mercado sem um amplificador de carga externo. Os acelerômetros de alta temperatura de circuito integrado podem ser conectados diretamente a coletores de dados portáteis, economizando dinheiro da empresa e fornecendo uma instalação simples e limpa.

 

Catálogos Relacionados: